quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Irritação + ansiedade = comilança!..+ receita de Falsa panqueca!





Ola meninas, como andam as coisas por ai?
Bem por aqui uma Jacação total...ando muito ansiosa por conta do meu pai ( Sofreu AVC ) que continua internado no Semi-intensivo do HGG.
Estou de ferias  e deveria estar passeando, viajando me divertindo mas enfim...uma deprezinha querendo se instalar por aqui.

Queria voltar com a Hidroginástica mas esta me faltando tempo ( os horários são desencontrados) e ainda com as indas e vindas do hospital não estou conseguindo conciliar os horários...E quem sabe uma caminhada pela manhã, mas como tomo remédio para dormir não consigo acordar antes das 09hs da manhã...a visita do Semi-intensivo é as 12hs e antes disso tenho que deixar almoço pronto pro filho e marido, ando sempre atrasada...uma correria só.





Bem a balança ESTACIONOU mesmo, estamos na casa dos 66,700 ( tem dia que sobe no outro abaixa ) mas não abaixa mais que isso, e estou começando a me irritar com esse  sobe e desce...aff

Irritação + ansiedade = COMILANÇA


Pior é a vontade de coisas que NÃO PODE, como  doces, biscoitos, balas, sorvete,  chocolates e refrigerante ..eu sei eu sei que não pode, mas fala isso pra minha mente ( AI MEU DEUS ) ela entra em crise e ai saio comendo tudo que vejo pela frente...pronto ai se estabelece uma calmaria, e momentos depois lá vem a crise novamente, isso acontece sempre depois do almoço o período da tarde é o pior. Dormir só com remédio, o dia que não tomo é um Deus nos acuda.

Ai é  jacação na certa... os refrigerantes já proibi de comprar, estabeleci que o  suco natural e de soja, frutas  e verduras tem que imperar por aqui.

O que rolou por aqui esses dias:

Café da manhã ( antes das 09hs IMPOSSÍVEL )
Foto: Café Light pra começar bem o dia!



Almoço:





Lanche da tarde







Jantar:


Eu não janto mais, como as vezes uma torradinha com pate ou requeijão, suco, chá  ou algum legume refogado com atum, ou peixe grelhado com salada... arroz, feijão, carne e batatas não me pertencem mais...Achei esta receita  hoje passeando pela net no blog : CasaMila, não fiz ainda quem sabe hoje a noite pro jantar, achei facin facin...



Falsa Panqueca:
1 e 1/2 colher ( sopa) de farinha de aveia ( pode substituir por aveia fina )
1 colher ( sopa) de requeijão ( se for light melhor ainda)
1 ovo
Sal e pimenta a gosto
Misture bem todos os ingredientes, aqueça uma frigideira com um fio de azeite ( tire o excesso com papel toalha)
Recheie a gosto.

Meu recheio:
1 colher de sopa de molho pronto de tomate de sua preferencia
1 colher de sopa de queijo fresco / ricota
1/2 colher de azeitona picada ( eu prefiro a preta)
1 colher de atum light ( conserva)

Use sua criatividade e invente seu recheio,  divide  com a gente aqui do bloguito, mande sua foto e receita  para o e-mail : paty.f.alcantara@gmail.com

Sera um prazer.

Então é isso, vou lutando por aqui para controlar a ansiedade e a irritação, e tentando fazer as pazes com a balança.

Uma ótima semana pra vcs!

" Só por hoje eu resisti as guloseimas e ao cigarro."

*.* Paty

Um comentário: