quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sofrendo no trono.

Boa tarde pessoas iluminadas  !!

Como anda seu Intestino ???

Intestino em dia.


Quem sofre com a tão conhecida prisão de ventre sabe o tamanho do incômodo que ela representa. Mau humor, pele marcada e estômago inchado tornam os dias quase insuportáveis. Mas a nutricionista Karina Gallerani afirma que há solução para o problema. "Basta uma alimentação caprichada somada a uma boa dose de exercícios físicos  para garantir que a prisão de ventre desapareça". A seguir, ela mostra o que não pode faltar na casa de quem deseja viver de forma mais tranquila.

Nessa tabelinha abaixo podemos verificar o que pode e o que não pode para manter o funcionamento normal do intestino.



Galerinha começo nossa conversa com o tema acima pois eu sofro D++ com intestino preso, e esse final de semana cheguei a ficar tão mau humorada por conta do " dito cujo " que nem eu me suportava  , esse feriadão mexeu demais com meu intestino comemos fora na maioria dos dias e não realizei nenhum exercício físico( deixei a preguiça tomar conta do corpo )e assim meu   desafio de perda de peso foi por água abaixo ...comi de tudo e muito- a ansiedade reinou por aqui  -  quando se esta com a casa cheia é complicado manter o cardápio , acordamos tarde e comemos muito mal , os meninos são jovens e querem comer a toda hora e eu acabei por me enredar com ele nas guloseimas ... eu até que pego no pé  mas ele argumentam que estão em fase de crescimento e que já seguem a dieta durante a semana e nos finais de semana e feriados temos que quebrar regras - sou vencida pelos cuecas...rsrsr.. eu tento manter ao menos o café da manhã e não comer muita gordura a noite, mas olha complicadíssimo...é um tal HOTDOG< HAMBURGUER<REFRIGERANTE<FEIJOADA<PÃODEQUEIJO<PIZZA< ESPETINHO DE CARNE<ETC...ETC..ETC!!!


AIFICADIFICINHEEEE.

Como disse a  semana do feriado do dia 15 comemos quase todos os dias fora e eu acabei por esquecer a maquina....acho que até proposital... rsrs.


Então a LEI  é começar tudo NOVAMENTE mas NUNCADESISTIR.

De volta ao recomeço:

Iniciei a semana tomando água c/ limão pela manhã, chã de gengibre , FIBRAS e ÁGUA  á vontade.

*********************************************************************************
 Consegui algumas fotos quando estava em casa, então não vai seguir um cardápio e sim o que rolou por aqui durante esse período :





Queijo, bisnaguinha, iogurte de uva e chá mate











Banana, iogurte natural e cereal 











Chá de gengibre com canela











Omelete de queijo e presunto, salada de rúcula/ tomate cereja e suco natural de laranja











Pão integral com requeijão light, Activia de ameixa, queijo branco, creem craker e café










Arroz, feijão, retalhinhos de bife acebolado, ovo frito ( sem gordura ) salada de alface c/ beterraba e suco de soja sabor morango.








 Café da mannhã em duas versões : pão integral com pate, ameixa fresca, uva , activia com granola , queijo e kiwi 
















Galerinha eu não gostava dessas barrinhas de cereais, mas depois que parei de fumar tenho trocado o doce por elas  e essa da Quaker é uma delicia, tem vários sabores : Torta de morango ( adoro ) laranja com acerola, e Banana e chocolate ( muito boa tbm ). 

No mais rolou uma feijoada,  salmão com molho branco e brocolis, Filé   A Parmigiana com batata frita ( IRRESISTIVELMENTEDELIOCIOSO) , e CHURRASCO DO MARIDÃO .


Foi isso, vou tentar voltar mais tarde para atualizar o blog com os cardápios de segunda, terça e quarta.

Dia abençoado e iluminado!!

*.* Patricia Fabiana


Um comentário:

  1. . aiai Pati, sou perita em intestino preso, mas uso tamarine diariamente e não sofro mais, desde maio de 2009, falo sobre isto aqui:

    http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/2011/08/dica-que-funcionou-para-meu.html

    . esta é uma das postagens mais visualizadas no blog até hoje. vamos em frente, afinal, cair, desanimar pode, desistir JAMAIS!
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir