terça-feira, 27 de novembro de 2012

2 meses sem nicotina +Pilates : Uma técnica de condicionamento físico!

Boa tarde galerinha abençoada!



Pilates ajuda definir a barriga e a aliviar dores nas costas e nos ombros.


Pilates 


Pilates é uma técnica de condicionamento físico criada pelo alemão Josefh Pilates, que trabalha o corpo e a mente, onde a respiração é sempre coordenada com o movimento. Os exercícios são disciplinados e direcionados, com a finalidade de fortalecer os ligamentos e as articulações, aumentar a flexibilidade e alongar o corpo.

Existem algumas versões do Pilates: o Mat Pilates (Pilates de chão) e o Pilates Estúdio (com aparelhos).Se o Pilates também trabalha mente, ele pode ser considerado uma atividade parecida com o Yoga?Quando Joseph Pilates criou esses exercícios teve várias influências, entre elas, a Hatha Yoga.

E, tanto no Pilates como na Yoga, trabalhamos a concentração, a consciência, o autocontrole, a respiração e o alongamento. As principais diferenças entre as duas técnicas estão na seqüência e na dinâmica dos exercícios.
Praticado regularmente, o pilates pode restabelecer a flexibilidade das articulações, aumentar a eficiência da circulação e tonificar os músculos flácidos.


*********************************************************************************
Começando a semana bem animada, como final de semana foi corrido e com muita comilança eu inicio a semana com foco total ( nem acredito que estou conseguindo não ingerir muito doce  ).

Pra começar eu comprei uma balança digital ( aproveitei o black friday do Walmart ) sempre quis ter uma mas nunca me liguei em  COMPRAR...e para minha surpresa eu consegui eliminar exatamente : 1,300 kg EUNEMACREDITEI subi na balança umas 3 vezes pra me certificar de que era isso mesmo que eu estava vendo...hehehe ( gentem não consigo atualizar o Ticker factory - perda de peso- que esta no início do blog alguém ai pode em ajudar?? ) triste...

Quando retornei a RA eu postei que estava com 75 kgs ( era o que eu imagina ) mas errei feio ( tinha me pesado em uma dessas balanças  antigas de farmácia  e elas não são precisas)  ...a 2 semanas atras  eu fui ao Carrefour não me lembro o que fazer, mas enfim, me pesei novamente em uma balança digital e ai a surpresa : 77,800 kgs.

abaixo o meu peso fresquinho acabei de pesar pra conferir novamente ...rsrs ...domingo pela manhã era 76,300 ... não quero bitolar em balança pesar apenas de 15 em 15 dias. 


Começo a semana também faltando a aula de Pilates (  Mat Pilates -Pilates de chão) por conta da dor no joelho direito( bursite inflamada) , mas tenho que fazer o Pilates Studios ( recomendação médica) estou pesquisando lugar e preços ( acreditem tem lugar ai cobrando $250,00 por aula e não mensal ) espero encontrar logo pois a dor é incomoda e quando tenho que fazer esforço como de abaixar ou apenas levantar   ( movimento de dobrar ) chego a pensar que vou travar.

Ontem dia 26/11/12 completei exatamente 2 MESES SEM NICOTINA NO CORPO , ainda sinto vontade ( já cheguei até pedir ao  marido acender um ) mas sigo em frente com meu proposito a ansiedade parece estar diminuindo e a vontade do doce também pelo menos no domingo consegui resistir a TORTA DE MORANGO  que eu ADORO ...vou mantendo minha FÉ , FOCO e FORÇA>

********&&&&*******

Bem chega de choradeira e vamos ao cardápio de segunda-feira.

Café da manhã :

2 fatias de pão integral com pate
1 xícara de café
1/2 mamão papaia 

ps: minha maquinha estava descarregada pela manhã não consegui  a foto.

 Almoço : arroz, feijão, o que sobrou do churras do domingo virou um refogadinho muito gostoso, abobrinha refogada e suco de tangerina ( TANG )

Lanche da tarde: 1 porção de cereais com leite desnatado e frutas secas ( ameixa preta sem caroço e damasco ) 



Jantar: Tomate recheado com ricota e atum ( temperado com  alho, cebola,salsa e 1 colher de maionese ) suco de tangerina ( TANG) 

Água e chá de gengibre a vontade ( o chá é digestivo e muito gostoso) 

ps: não aconselho tomar o chá de gengibre a noite pois é estimulante, demorei pra pegar no sono ontem mesmo tomando meu remédio que me apaga.


Bem vou ficado por aqui ainda e desejando a todas (os) muita força, foco e fé.


Só por hoje resisti ao cigarro e as guloseimas !




*.* Patricia Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário