terça-feira, 30 de outubro de 2012

Começando do Zero!!



Olá de novo pessoas iluminadas!!


Começando do zero, com o cardápio de segunda-feira.


A mais ou menos 4 meses parei com a hidroginástica e exercício nenhum, e claro me descuidei completamente da alimentação...comi o que quis, a qualquer hora, assaltei geladeira, abusei do chocolate, refrigerantes  e doces em geral....o açúcar nunca foi tão presente  em minha vida...  nunca fui muito fã de doces mas depois que resolvi parar de fumar, isso tem me atormentado por demais.



Não me sinto uma obesa mas já sinto a diferença nas roupas,  no corpo por um todo,  não tenho complexo de estar  sobrepeso, estética, aceitação, o que os outros acham, neste momento é irrelevante.

Hoje é questão de Saúde e Bem Estar...e claro minhas roupas que já não me caem bem...rsrsr

Bem comecei nesta segunda-feira e este é meu 1º cardápio, amanhã posto o cardápio de hoje e assim por diante...
Acrescentei ao meu cardápio : Chá de gengibre e alguns sucos que ajudam a emagrecer com saúde, ao final deixo a receitinha para quem quiser provar.

Segunda- feira: 

 Café da manhã :


1 xic. de chá mate com adoante
1 copo de suco 
1 fatia de pão ( 14 grãos) + 1 fatia de ricota 
1 ameixa 
1 colh. de uvas passas

Almoço :

1 colher de servir de arroz ( parbolizado ) 
1 concha de feijão
1 porção (pires ) de carne/linguiça grelhado (  cortei em pedaços e rodelas  acrescentei cebola na hora do aquecimento)  reaproveitei a sobra do domingo.
Salada verde a vontade
1 copo de suco de limão ( Mid / Tang )
 Não tenho o habito de comer sobremesa, mas a falta da nicotina me induz a comer açúcar estou substituindo por frutas frescas.

Não deu tempo de tirar foto, na segunda é dia de organizar a geladeira, e fica muito corrido pela manhã... pode ver como  no post do meu outro blog : Dicas de organização.


Aproveitei o intervalo entre o almoço e o lanche da tarde e tomei uma xic. de chá de gengibre, e como esta muito calor chupei um picolé de abacaxi.


Nota >  Chá de gengibre  é um aliado para dieta e  a RA ,segundo os nutricionistas é indicado tomar até três xic. chá por dia. Ele aumenta a temperatura do corpo, que gasta mais energia, além de ser diurético, auxilia na retenção de líquidos e ajuda a desinchar a região abdominal.




Lanche da tarde :
   

1 barrinha de cereal 
1 ameixa

Quando se faz algum exercício  físico é necessário alimentar-se antes, pode optar por algum suco reforçado ou alguma coisa que contenha carboidrato.

 Como retomei também meus exercícios físicos, as segundas e quartas faço pilates a noite e não poderia ficar sem me alimentar.

( Nível Iniciante pilates +/- 294 calorias ) por 1 hora de exercício.

Lanche antes da academia:
2 torradas c/ pate de presunto 
1 xic. de chá gelado com limão.

Jantar :

1/2 omelete de queijo 
1 porção de salada.

Ceia : 
Chego tarde da academia  e ainda tenho a medicação da noite, então é o tempo de jantar fazer a digestão em 30/40 minutos  e dormir , por isso como coisas leves ou nem como nada.

*********************************************************************************

Receita do suco da manhã: 

1 fatia de mamão papaia
Suco de 1 laranja 
Suco de 1 limão
5 ameixas secas sem caroço 
bata tudo no liquidificador com 500 ml de água filtrada.

Chá de gengibre : 
1 col. de (sopa) de raspas de gengibre fresco
1 copo de água (200 ml) 
Ferva por dez minutos coe antes de beber.

****************&&&&&&&&*************&&&&&&&**********&&&&&&&*********

Espero que tenham gostado, volto amanhã bem cedinho com o cardápio de terça-feira.

Estou comendo  coisas saudáveis, gostosas e que não engordam e o melhor, me sentindo super bem com meu estômago. Agora, é só esperar vir os resultados.

*.* 
Fiquem  com Deus , e contem comigo.


Só por hoje não fumei e resisti as guloseimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário